Turismo em Passarela

Publicado em:

Em Passarela, situa-se a bela Capela de Santo Amaro. Ao lado da Igreja Matriz uma casa com varanda envidraçada, mais à esquerda uma habitação tradicional com bela varanda de madeira, apoiada em caibros, pintada de várias cores, a despertar o entusiasmo do passante fotógrafo, são reais motivos de interesse turístico. Digna de perder uns segundos a olhar para ela é a bonita vivenda e gracioso jardim que pertencia à família Santos Lima.


Tal e qual como em Lagarinhos, também em Passarela, ao lado da Capela de Santo Amaro se pode ver boas residências de pedra e cal. Nesta anexa, a atracção maior, espanto do turista, surge numa estreita ruela: dois ciclopicos penedos, ligados um ao outro, dão origem a um abrigo natural, fora do comum, fora do vulgar. Pragmática e industriosa pessoa viu nele condigno lugar de arrumações, adaptando-lhe uma porta e deixando um buraco a servir de janela.

 


A Quinta da Passarela é um lugar vinícola que o turista prevenido não deve deixar de visitar. É ali oferecido, com a maior lhaneza e cordialidade uma boa prova dos afamados vinhos da região do Dão. Após ter percorrido quelhas e ruelas das duas localidades, admirando quanto é de admirar, aconselha-se uma ida até lá, passar a língua pelos lábios, ao saborear o tão apreciado néctar com moderação e justo equilíbrio.

 

Visitas

Temos 11 visitantes e 0 membros em linha

Caminho